SEJAM BEM-VINDOS!!!!!

O OBJETIVO DESTE BLOG É DE ATENDER A TODOS OS INTERESSADOS EM ORIENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E DEMAIS ASSUNTOS. TODOS OS TÓPICOS ESTÃO ABERTOS PARA COMENTÁRIOS, SUGESTÕES,CRITÍCAS QUE SERÃO ACEITAS PARA NOSSO APRIMORAMENTO.



domingo, 19 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA

A função do Bacharel em História é ler, estudar, interpretar e analisar os fatos históricos. Ele é o responsável pela interpretação das condições culturais, sociais, econômicas, psicológicas e temporais dos eventos e buscar o significado que aqueles acontecimentos tiveram e entender como eles influenciaram o futuro.
Mercado de trabalho é muito extenso conforme texto abaixo:

A sala de aula continua sendo o mais fértil campo de trabalho para o historiador, seja em escolas públicas ou particulares no ensino fundamental ou médio e mesmo no ensino superior. Mas a demanda por esse profissional alarga-se muito, alcançando áreas antes restritas, como televisão, cinema, o jornalismo, empresas, os museus, os arquivos e também o mercado editorial. Atualmente o historiador é requisitado para dar consultoria em cenografia, nas produções de cinema, televisão e teatro, para elaborar roteiros de documentários e de obras de ficção, que busquem retratar períodos históricos determinados. Ou ainda, pesquisadores em arquivos, bibliotecas, museus, instituições públicas e privadas de pesquisa. Há ainda a possibilidade de ser profissional pesquisador autônomo, dedicando-se a pesquisas encomendadas, elaboração de material didático e redação de textos jornalísticos. Bem como pesquisas e elaboração de projetos relacionados à preservação do patrimônio histórico-cultural, organização de eventos e exposições. Também a carreira diplomática e das relações internacionais. No espaço dos órgãos públicos e de organizações não governamentais, o egresso presta assessoria e consultoria para preservação de monumentos históricos, a identificação e a manutenção de documentos, a administração de museus. Freqüentemente o historiador atua em parceria com equipes multidisciplinares compostas por arquitetos, engenheiros, diplomatas, filósofos, arqueólogos, artistas, restauradores, curadores de exposições, urbanistas, sociólogos, juristas, turismólogos, antropólogos, geógrafos, jornalistas, cineastas, lingüistas e cientistas políticos


Habilitação:                            Duração do Curso:
Bacharel em História               4 anos


Atributos do Profissional:
Observação, Interpretação e Memória